Por que a calça jeans nunca sai de moda

Por-que-a-calca-jeans-nunca-sai-de-moda

Por que a calça jeans nunca sai de moda

A calça jeans é a peça de vestuário mais versátil do mundo. Isto é fato! Sendo usada em grandes e pequenos países e continentes espalhados pelo mundo – EUA, Europa, Brasil, China, África do Sul, Austrália, entre tantos outros – a calça jeans combina com qualquer pessoa e com qualquer ocasião.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre isso, em nosso artigo de estréia vamos te provar que além disso tudo, a calça jeans é uma peça atemporal, mesmo já passando por diversas mudanças ao longo do tempo. Acompanhe e descubra esta jornada:

Linha do tempo da calça jeans

Em 1880 surge a primeira calça jeans do mundo fabricada pela Levi’s, a famosa Levi’s 501, que naquela época tinha o tecido marrom. Somente dez anos depois ela se tornou azul e em 1910 ganha os primeiros bolsos traseiros.

Em 1920 ela inicia sua jornada de sucesso. Combinada com botas de cowboy e camisa xadrez, nessa época todo mundo queria vestir a tal peça super moderna e arrojada. Não é por menos, na época, geralmente era vista sendo usada por estrelas como Elvis, Marlon Brando e James Dean. Em 1950 tudo começa a ser fabricado com o tecido que começar a virar febre nacional, desde shorts, saias, jardineiras e camisas

linha-do-tempo-calca-jean

Já em 1960, além de a peça ser parte do figurino oficial dos participantes do Woodstock (em grande parte com a modelagem de boca larga, a boca de sino), a calça jeans ganha suas primeiras lavagens. Isso deu à indústria mais opções e para os usuários, novas formas de expressão.

linha-do-tempo-calca-jean-quimica-intensa

Dez anos depois o estilista Calvin Klein resolveu usar o tecido em sua coleção, o que serviu apenas para concretizar uma tendência que já estava consagrada na moda de rua. Nos anos 80 aparecem os modelos “jeans mom”, mais largos e com a cintura mais alta, as lavagens mais claras e os patches. Depois disso evoluem para o modelo baggy, com mais bolsos e a cintura um pouco mais baixa.

Nos anos 2000 a calça jeans começa a ficar mais reta e com a cintura cada vez mais baixa. O modelo skinny também já um opção em cidades maiores (na verdade desde os anos 70 os punks a usavam com rasgos espalhados pela perna).

É por isso que o jeans nunca sai de moda…

jeans-nucan-sai-de-modaDe 2010 para cá, o que vemos no mercado e nas passarelas são releituras dos modelos antigos da calça jeans. A calça flare e o jeans mom são ótimos exemplos disso. Sem contar o modelo skinny que continua se reinventando até hoje.

Um material flexível, com alta durabilidade e possibilidades infinitas de tingimento e acabamento. Além disso, pode ser combinada com uma camiseta e um par de tênis, ou até mesmo uma camisa social e um sapato fino. É aceita sem preconceito por todos, desde crianças até os idosos. Por essas e outras a calça jeans é uma peça que nunca saiu de moda – e provavelmente, nunca irá.

Você tem alguma história com a calça jeans? Algum destes modelos é o seu preferido? Participe desta pequena homenagem à calça jeans e compartilhe conosco sua opinião!

  • Cesar Jeans

    Como definir está paixão por moda e principalmente com este azul que dá vida ele bruto e super lavado então fiz várias marcas mas a que se destacaram foram Lés Filó com a calça Los Gatos que era disfianda em baixo e sei coz mais desfiada a tinha boca de 24 cm era toda puida aí virou febre pois ela era de botões não tinha zíper fazia 6.000 peças todos os meses aí fui procurado pela Daslu a Eliana queria introduzir o jeans na marca dela que iria lançar Daslu Básic aí tivemos a ideia de fazer uma calça chamada Less uma cintura intermédia com uma boca de 22.cm tinha tambem a a Loou Basic que era mais baixa aí meu amigos virei cesarjeans pois vieram as Marcas Mixed Lelis Guaraná Brasil Zion Bebe Maria Filó Ateem Fernanda Chis Rosana Bernades Viveleroa KeT aí a Single e a Costume tiverao a ideia do CORSÁRIO uma bermuda longa mais uma febre a Lucia e a Silvia tivera a ideia de ter camisa com botão de pressão e a jaqueta tipo da Gucci que ficava sempre no porta malas dos carros sempre tinha uma kkkk o sucesso era tanta que eu vendia de Janeiro a Janeiro a lavanderia Império na época eram parceiros nosso pois travamos com o famoso Lh 3000 da vicunha 14 0z 100% algodão duro aí o Sergio e o Helsio da Império consegui o super toque que até hoje o povo quer mas na época colocavamos um perfume nas peças quando o cliente recebia as peças adoravam por o cheiro era muito gostoso eu não aguentava os clientes me perguntado quanto ia chegar o produto pois era sonho de consumo da ia um dia o Rafael que era dono da Bob Store me chamou me colocou em frente das 4 estilista que tinha e falou deixa ela mostra o produto pois ele e muito estrela aí não aguentei hoje ele e dono da TWseven a teve uma outra sacada da Mixed na época Rodrigo Trussardi me pediu vc tem calça de segunda na fabrica ? Sim tenho umas 3 000 peças vc me vende vendi ele pegou a calça cortou perto joelho e desmanchou a costura do cavalo e aí virou a saída Gucci com triângulo foi outro sucesso teve a lance da Maria Filó a Célia pediu para fazer a nesga na boca da calça com panos das de calça lavadas está e minha história com este mundo índigo blue até hoje fabrico 11 97464 9715
    Cesarjens@yahoo.com.br
    Como lema sempre atendi todos os clientes pois para mim todos começa com uma loja depois que virá redes por isto até hoje atendo que tem um sonho em moda eu quero estar presente
    Abraço e só me procurar

  • Cesar Jeans

    Há mais um detalhe está marcado com a Traudi Guido dona da Lelis jogou a calça na mesa e disse eu quero está calça e o cheiro pois era um peças minha aí falei que nem vou abrir a mála pois está calça e minha kkkkk primeiro pedido 90 calças kkkk já cheguei a sai da Lelis com a Rhaya com pedido de 5.000 peças do mesmo modelo