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O que a Levi’s pode te ensinar sobre calças jeans

Levi Strauss foi o caçula de sete irmãos nascidos na Bavária e naturalizados americanos. Enquanto trabalhava com seu cunhado em uma loja de tecidos e produzia peças de roupas para trabalhadores, especialmente os mineradores, ele inventou aquela que seria uma das grandes peças de vestuário do século: a calça jeans.

Desde então, Levi tornou-se a maior – e talvez a mais conhecida – marca de calças jeans do mundo, a Levi’s. Em nenhum momento ao longo de sua história deixou de fazer sucesso ou de vestir pessoas famosas. Se existe segredo para tais resultados? Talvez sim, talvez não, é tudo uma questão de ponto de vista.

Acompanhe no artigo de hoje quais foram as ações de Levi durante a trajetória de seu mais famoso produto e aprenda com ele algumas lições.

#1. Tenha coragem para ousar com seu produto

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Antes da famosa calça Levi’s 501, Levi já produzia uma dezena de calças em sua loja, as chamadas waist overall. Foi então que ele teve a ideia de colocar rebites dourados espalhados pela peça, o que começou a chamar mais atenção de quem a vestia – e de quem a via por aí.

Logo depois ele resolveu colocar na peça mais um bolso e também um passador de cinto, o que fez com que ela ficasse mais flexível e chamasse ainda mais atenção. Por fim, quando resolveu colocar uma etiqueta vermelha com o nome de sua marca (a red tab), a 501 já era vendida para centenas de pessoas – não apenas os mineradores.

#2. Acredite na sua marca

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Em 1922, o modelo de calça jeans já estava sendo copiado por outras marcas que, inclusive, estavam usando também a red tab. Para reforçar seu nome e sua marca, Levi passou a costurar o nome da marca com linhas brancas no bolso, para certificar que era o produto original.

Nos anos 50 a Levi’s já era uma marca registrada e usar uma peça com o logo Levi’s® era desejo nacional.

#3. Tornando-se uma lenda

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Não é possível dizer se a Levi’s vestiu as estrelas da época ou se eles vestiram-a por conta própria. Mas o fato é que nesta altura da história, nomes como Elvis Presley, Jack Keruac, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot faziam aparições usando a peça, tanto no dia-a-dia, como também na TV e no cinema.

#4. Mantendo-se sempre atualizado

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Depois do clássico 501, a Levi’s não parou por aí. Seguiu o ritmo das mudanças culturais que aconteciam nos Estados Unidos e também no mundo e pegava carona apresentando novos modelos, novos estilos de lavação e novas linhas. Sem falar em outros produtos confeccionados com o jeans e que também agregavam valor à marca, como camisas, jaquetas, bermudas e jardineiras.

Com quase 140 anos de história a Levi’s segue sua história se reinventando a cada dia e, inclusive, causando inveja em grandes estilistas do mundo. “Queria ter inventado o blue jeans. Ele tem sex appeal e simplicidade – tudo o que eu imagino quando faço as minhas roupas“, disse em uma entrevista o estilista de renome mundial, Yves Saint Laurent.

A calça jeans felizmente – e graças a Levi Strauss – já foi inventada. No entanto, pode ganhar novas versões e fazer novo sucesso a cada dia. Depende do acabamento e formato que você vai dar para ela. Já pensou nisso?

De que forma você reinventaria a calça jeans? Que tipo de lavagem utilizaria? Conte para gente pelos comentários!

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